Homenagem ao Professor Cosme Damião Cruz

Agradecimento ao Cosme Damiao Cruz

Ao Prof. Cosme Damião Cruz

Sinto-me honrado em escrever estas palavras por ocasião da aposentadoria do colega e amigo Prof. Cosme Damião Cruz.
Reconhecemos e agradecemos os seus 43 anos de dedicação a UFV.
Desde o dia em que ingressou nesta Universidade, ainda como aluno do Colégiode Aplicação Cap-COLUNI, Cosme em tudo se destacou.
Durante todos esses anos, Cosme mostrou sua competência e brilhantismo, tendo atraído os melhores talentos para nossa Instituição, os quais foram, por ele,sabiamente lapidados na UFV.
Também nutriu o desenvolvimento de excelentes professores, cientistas, alunos e funcionários ao longo de sua profícua carreira.
Sua contribuição na UFV é impar.
Enquanto olhamos para o futuro, alicerçados nas suas contribuições, sentimo-nos confiantes, empolgados e instigados para enfrentar os desafios do melhoramento de plantas, procurando identificar soluções que contribuam para que a sociedade, a agricultura e o país saíam vitoriosos.
O próximo semestre vai começar e já sentimos o peso de não o ter como professor efetivo da UFV, mesmo sabendo que ele vai continuar contribuindo para a excelência da nossa Instituição.
Sinto-me orgulhoso de ter sido seu colega no COLUNI, na Agronomia e como docente da UFV.
Assim, só posso agradecer ao Prof. Cosme por tudo que ele fez em genética e melhoramento de plantas, o que contribuiu para a projeção nacional da UFV e para o avanço do conhecimento nessas áreas.
Seu nome está eternizado na nossa Universidade.
Sem egoísmo, só podemos desejar que Cosme desfrute daquilo que lhe dê prazer e satisfação, na expectativa de que suas décadas de contribuição a UFV se estendam por muitos e muitos anos ainda.

Aluízio Borém – Professor do Departamento de Agronomia –UFV