Discente do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural tem tese aprovada com distinção e louvor

A tese desenvolvida pela discente Graziela Domingues de Almeida Lima pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural e orientada pela Professora Dra. Mariana Machado Neves foi agraciada com uma aprovação com distinção e louvor no dia 16 de agosto. Esta distinção foi requisitada pela banca de defesa composta de doutores do Departamento de Química, Bioquímica e Biologia Geral da UFV e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e foi oficialmente incluída na ata de defesa da discente. Intitulada “Avaliação da atividade antimetastática em células de melanoma in vitro de compostos derivados do ácido cinâmico e de isobenzofuranonas”, a tese apresentou um estudo cientificamente correto e profundo sobre novos protótipos de moléculas com potencial de aplicação no tratamento de uma patologia de alta frequência e letalidade no país e no mundo. A distinção foi concedida devido ao completo entendimento e aplicação do método científico demonstrados pela discente, além do domínio sobre o desenho experimental e a avaliação crítica dos resultados e das possibilidades geradas no trabalho.

Fonte:Tiago Mendes – Prof adjunto departamento de bioquímica e biologia molecular

20954082_1810264942346945_3297722081463634436_n